Ergonomia (ou Fatores Humanos) é a disciplina científica que trata da compreensão das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema; é a profissão que aplica teorias, princípios, dados e métodos a projetos que visam aperfeiçoar o bem estar humano e o desempenho global dos sistemas. (International Ergonomics Association/agosto 2000).


O que é oferecido:

AET- Análise Ergonômica do Trabalho;

Estudo voltado à análise das condições ergonômicas da empresa, onde são realizadas avaliações nos postos de trabalho, setores, atividades e funções de acordo com a demanda da empresa.

Mapeamento Ergonômico;

É uma avaliação de Risco Ergonômico nas atividades e postos de trabalho que fornece elementos para atender à exigência à NR-17 referente análise ergonômica no trabalho.

Treinamento Ergonômico;

É oferecido treinamentos com alta aplicabilidade dos conteúdos e destaques para as principais situações antiergonômicas abordadas.           

GL - Ginástica Laboral;

São exercícios de alongamentos e aquecimentos realizados como forma preventiva e reguladora das atividades ocupacionais. Ela possibilita melhoria do equilíbrio físico, cognitivo, mental ou tensional dos colaboradores.

Programa de Inserção.

Avaliação Biomecânica das Atividades desenvolvidas;         

LET - Laudo Ergonômico;

A perícia ergonômica pode ser executada por médico do trabalho, por engenheiro de segurança ou por ambos, de acordo com as necessidades de cada empresa. Com a assessoria de sua área jurídica, a ocupacional está capacitada para sugerir minuta de Petição de Concordância com o Laudo Oficial e com o Parecer Técnico do Assistente da Ré, além de propor Petição de Contestação ao Laudo Oficial, com pedidos de esclarecimentos.


ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO

Estudo voltado à análise das condições ergonômicas da empresa, onde são realizadas avaliações nos postos de trabalho, setores, atividades e funções de acordo com a demanda da empresa.
       
São analisados o ambiente de trabalho e o seu equilíbrio com a saúde e bem-estar dos colaboradores, sempre visando ser um ambiente produtivo e confortável, que ofereça os meios para colaborador poder realizar as atividades diárias de trabalho.

É uma metodologia de orientação para a empresa através das sugestões de melhorias a serem desenvolvidas.


GERENCIAMENTO ERGONÔMICO (PROGRAMA / GESTÃO)

Implantação e gerenciamento do programa de ergonomia definido por uma metodologia de gerenciamento de riscos na gestão da BS8800 e OSHAS 18001.