NR 01 – ORDEM DE SERVIÇO


A Ordem de Serviço (O.S)
é um documento que contem informações sobre a função exercida e especificando aos colaboradores ordens para realizar seu trabalho de forma segura.

Carga horária: 04 horas/ 08 horas


NR 06 – EPI – HIGIENIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO.

Orientar os trabalhadores quanto ao uso, conservação e higienização dos EPIs utilizados em cada função.
Carga horária: 4 horas / 8 horas


NR 07 – PRIMEIROS SOCORROS (BÁSICO)

O curso de primeiros socorros visa capacitar pessoas para prestar um primeiro atendimento a alguém acidentado enquanto as equipes especializadas não chegam ao local, garantindo sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

Carga horária: 4 horas / 8 horas


NR 10 – INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

Fornecer os conhecimentos do trabalhador em Segurança de Instalações e Serviços em Eletricidade NR 10, voltados para o sistema elétrico de potência. Atender à exigência legal do Ministério do Trabalho (sobre a Norma NR-10).
Formação: 40 horas
Reciclagem: 8 horas


NR 11 – OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Instruir e capacitar pessoas que necessitem operar empilhadeiras de forma segura, com eficácia e respeitando as Normas do MTE, para a sua proteção, dos seus colegas de trabalho, de visitantes e da empresa.

Requisitos: O aluno deve possuir Carteira Nacional de Habilitação tipo B.
Formação: 40 horas
Reciclagem: 8 horas


NR 23 – PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS (BRIGADA DE INCÊNDIO)

Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios. Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.
Carga horária: 8 horas


NR 33 – TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

Capacitar, atualizar e certificar profissionais autorizados e vigia, para desempenhar atividades em espaço confinado, em conformidade com a NR-33.
Carga horária formação: 16 horas
Carga horária reciclagem: 8 horas


NR 35 – TRABALHO EM ALTURA

Capacitar, atualizar e certificar profissionais, para desempenhar trabalhos em altura, em conformidade com a NR-35.
Carga horária formação: 20 horas
Carga horária reciclagem: 8 horas

Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras (NR), relativas à segurança e saúde do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O não cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre segurança e saúde no trabalho acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação pertinente.